Princess of Netflix- 13 Reasons Why to love 13 Reasons Why #3

Olá Princesas!
Se estão minimamente atentas às redes sociais, já devem saber da existência de  13 Reasons Why, um original  Netflix que só estreou no fim do mês passado mas, já está a deixar o mundo rendido a estas treze "histórias".
Treze "histórias" essas que são deixadas a treze pessoas diferentes por Hannah Baker que se suicidou desviado a estes tais motivos que ainda não foram descobertos mas que valem assistir por 1001 motivos mas estes são as "13 Reasons Why" pelas quais adoro este original Netflix:


Nem sabia por onde haveria de começar mas acho que a curiosidade é sem dúvida nenhuma um dos sentimentos que mais gosto de explorar enquanto vejo qualquer tipo de série e sem dúvida que nesta, cada episódio é uma novidade total!

Acho que pela fotografia dá para entender que a Selena Gomez tem alguma coisa haver com a série do momento o que logo por si, é um motivo para assistirmos a 13 Reasons Why mas se vos dissesse que é  Selena que a produz!?
Pois...outro dos motivos.

Muitos dizem que a única coisa que interessa tanto num filme como na série é apenas a história e por vezes os actores mas eu estou completamente contra essa ideia essencialmente quando as bandas sonoras são tão boas como a deste novo sucesso!
(Uma das minhas cantoras favoritas com uma das minhas canções favoritas desta série está acima mas as restantes músicas também estão disponíveis na minha playlist no Spotify, aqui)

Normalmente, ao longo de todas as séries que vejo, mantenho-me fiel aos meus gostos ou seja, no primeiro episódio fico apaixonada por "x" e no último assim me mantenho mas parece que em 13 Reasons Why , devido às cassetes deixadas por Hannah isto não acontece pois todas as personagens parecem ser "os maus da fita"!
Eis outro dos motivos pelos quais esta série se diferencia tanto!

Actualmente toda a gente sabe do que é que se trata o bullying mas no meu caso , felizmente nunca assisti a um caso destes ao vivo mas sim apenas em filmes e séries.
No caso da protagonista, parecia estar tudo bem até ao fim trágico e com isto nós, espectadores ficamos com mais atenção às pessoas que nos rodeiam, o que é outra das razões pela qual esta sequência de episódios são tão únicos!

E este elenco...
Tão heterogéneo e tão fresco nesta profissão que dá ainda mais credibilidade ao trabalho que estão a desempenhar,love it!!!

O sétimo motivo é um assunto demasiado óbvio ao longo dos treze episódios mas todo o ambiente escolar como quotidiano de todos estes adolescentes que acabam por serem "diferentes" fazem com que a série aborde temas mais raros e complicados de uma maneira mais soft!
Também descobrimos que apesar de tantas parecenças entre colegas e amigos da vítima, tinham todos maneiras de pensar bastante divergentes umas das outras.
A partir do momento em que comecei a assistir a 13 Reasons Why,reparei imediatamente em todos os cenários onde esta se passava e ainda no sexto episódio(no qual me encontro neste momento) ainda não superei este estilo americano do qual sou mega fã!
Ao desenrolar desta história apercebemos-nos que as pessoas que nos rodeiam nem sempre são o que aparentam o que se torna assustador ao aproximar do enredo final!


Sim pessoal, esta série é totalmente inspirada num best-seller de Jay Assher por isso, se já acabaram de ver todos os episódios, corram para as livrarias pois este sucesso de 2007 foi re-posto à venda também cá em Portugal!

Tanto para os românticos como para aqueles que adoram dramas ou policiais...dá para todos!
Só para terem uma noção de uma pessoa que como eu odeia policiais e ação, adorei!



Terminamos este post com a imagem que tanto os mais queridos de Hannah,como daqueles que lhe eram insignificantes ficam após a sua morte. 

Ficou extenso mas acho que valeu a pena!
O que acham desta produção Netflix, quero saber todo o vosso feedback!
Já sabem, como diz a campanha da série:"Não sejas o porquê de alguém" como foi Hannah e lembra-te que nada nem ninguém tem o direito de te tirar a vida!



Share:

0 comentários