Camping!


Olá Princesas!
As férias de Verão já se aproximam e as praias vão-se começando a encher mas então, e o Campo!?
Desde já confesso-vos que sou a "Menina da Cidade" que nunca acampou e não, não tenho vergonha disso mas como há uma primeira vez para tudo, esta semana , numa viagem de final de ano, a minha turma vai acampar e posso-vos dizer que estranhamente, estou ansiosa para saber como é estar mais de 24h em pleno contacto com a Natureza!
Queria registar o início desta "aventura" de alguma forma por isso, achei que não seria má ideia mostrar-vos alguns passos para que o vosso Acampamento não ser um fiasco! 
Floresta, Serra...?
Apesar de provavelmente pensares que para acampar, tens que ir obrigatoriamente para o Campo, digo-te já que também o podes fazer na Montanha, na Floresta...até na Praia por isso, é melhor começares já por decidir o que queres!
O Alojamento
Não sei bem se a expressão "Alojamento" é a que se adequa melhor para este caso mas a verdade é que,em todas as viagens, escapadelas, dormidas fora...é essencial saber onde ficamos a dormir.
Mesmo sabendo que se trata de um acampamento é necessário saber se vamos "acampar" numa tenda, numa auto-caravana...
As Atividades Desde Rappel, Slide , Escalada até às simples caminhadas ou passeios de canoa é também bastante importante saber o que queres fazer ao longo dos dias que irás acampar!
A Alimentação No meu caso, como foi uma Viagem com a escola, a alimentação já estava incluída no orçamento inicial mas mesmo assim, optámos por ir com a professora ao Supermercado fazer todas as compras pois este modo, seria mais fácil escolher tanto o que mais gostamos, como também aquilo mais essencial. Enlatados, Barras Energéticas, Cereais, Compotas, Pão...coisas que não se estragam com facilidade é a melhor escolha!
O Vestuário Simples, Prático e Quente... Faz a mala com dois conjuntos completos (parte de cima, parte de baixo e roupa interior) para cada dia. É essencial ter roupa não só suficiente para todos os dias mas também, roupa adaptável às temperaturas e para caso de acidentes...
Nada de excessos desnecessários!
A Adaptação Mesmo que sejam apenas duas noites de acampamento, como no meu caso, a adaptação tanto à tenda e ao clima, é essencial. No caso do Parque da Pedra Amarela, o clima é bastante instável pois num segundo tanto estava um calor de morrer como noutro, o vento era horroroso!
Durante a noite é normal as dores de garganta e as insónias pois no meu caso, como foi a primeira vez que acampei, tanto acordei com o som das árvores na primeira noite como na segunda, estava com dores de cabeça insuportáveis.

E tu, para quando é que estás a agendar o teu primeiro/próximo acampamento?
Aposto que serão dias mesmo inesquecíveis!

Share:

0 comentários