Vou Fazer Intercâmbio!? E agora?

Olá Princesas! Finalmente vou-vos relevar a grande novidade: VOU FAZER UM INTERCÂMBIO! Sim Pessoal, amanhã vou para Eastbourne, Inglaterra para meio mês cheio de momentos bons, novos amigos, novas culturas, aulas dinâmicas...espero eu!hehe
Queria mesmo escrever sobre isto mas como ainda não vos posso trazer Fotografias, Feedbacks, Momentos vou-vos trazer alguns passos que estou a seguir durante este processo Pré-Viagem e que achei que seriam super úteis para vocês!
Em que altura quero ir!
Geralmente, as Férias de Verão é a altura com mais procura para os Intercâmbios logo, os preços também serão mais elevados. Vê na tua agenda, com pelo menos três meses de antecedência (no meu caso, foram quatro meses antes mas quanto mais cedo, mais tempo terás para planear a viagem e os preços também poderão variar!)
A Escolha da Cidade
Dependentemente da língua que queres estudar (nem coloquei num tópico este item porque acho que é o que nos leva a pensar no Intercâmbio) vai influenciar o país para o qual vais viajar!
A Escolha da Agência/Escola
De acordo com a cidade para qual queres viajar é extremamente importante a pesquisa de uma Agência, na qual irás ser acompanhada durante todo o tempo de Viagem, como também uma Escola que tenha todas as competências necessárias para uma boa aprendizagem! A Education First (EF) é a Agência/Escola com a qual vou viajar.
Com mais de 40 escolas espalhadas pelo Mundo, a EF é um Colégio com Professores contratados e manuais próprios assim como as Instalações e Residências de Estudante.
Pelo menos, antes de partir já tenho uma grande consideração pela minha escola e se te quiseres informar sobre os Cursos, passa pela minha EF Page para obteres mais informações ( Teresa's EF Page ).

A Documentação/Seguros
A questão da Burocracia é sempre mais "chata" e com isso, tive bastante sorte pois a minha agência auxiliou-nos (tanto a mim como aos meus pais mas nesta parte, mais os pais) na questão do Seguro de Saúde no estrangeiro... Não te esqueças de ter o Cartão de Cidadão válido assim como se for necessário, o Passaporte! No caso de ser necessário um Visto para a entrada no teu destino trata disso com alguma antecedência. Para terminar esta parte, para os menores de idade como eu, peçam aos vossos Pais para irem ao vosso Advogado assinar uma Declaração de Menores e de preferência, ambos os Pais assinam, para não haver qualquer tipo de confusões na hora do embarque!
A Bagagem
Depende do tempo de estadia, depende da Companhia Aérea, depende da pessoa...depende de tudo. No meu caso, o peso máximo da bagagem do porão é de 23Kg mas mesmo que o vosso valor seja diferente, será sempre melhor, na ida, não chegar a tal limite para haver espaço para as compras da Viagem! Relativamente à organização da Mala, sou mesmo daquelas "picuinhas" mas o método de enrolar as t-shirts e camisas é o melhor!As partes de baixo dobradas ou por cima, ou pelo lado como também o pijama e agasalhos. Fatos de Banho, Roupa Interior, Produtos de Beleza e de Higiene, coloco sempre nos seus devidos Necessaries para não haver misturas e os sapatos, no respectivo compartimento. Quando acabar de fazer a mala hoje ao final do dia, vou levar o Material das aulas por cima de tudo assim como uma mochila e carteiras a mais. Já na Mala de Mão levarei os documentos, o iPad, carregadores, um Necessaire transparente com produtos de beleza para caso de acidente no Aeroporto (com menos de 100ml, claro), os Óculos de Sol e Graduados, o Telemovél e uma capa com todos os Documentos e Papelada necessária por isso, não se esqueçam de checkar na vossa lista! Os identificadores de bagagem e cadeados são essencias!
O Câmbio
Sendo a Libra a moeda utilizada em Inglaterra, os preços são bastante mais elevados do que em Portugal. A agência que está responsável pelo meu intercâmbio, aconselha a utilização de Cartões tanto de Débito, como também de Crédito e eu acho que a dica não poderia ser mais oportuna! Não te esqueças que também, dependentemente do País, ao levantares o teu dinheiro num Banco, podem ser cobradas taxas!
Ter a mente aberta a todo o tipo de costumes
Não é o meu caso, já viajei, tive em contacto com povos e culturas diferentes mas mesmo assim, para último tópico deste artigo, acho bastante importante salientar o quão mais fácil será aproveitares e te adaptares aos teus novos colegas e amigos tendo uma mente aberta...vão ser imensas culturas aglomeradas por isso, o respeito e compreensão será um ponto chave para a tua viagem correr às mil maravilhas!

Durante os quinze dias que estarei no Reino Unido, o tempo livre praticamente não existirá por isso, ficarei praticamente durante todo este tempo inactiva no blog, mesmo para aproveitar ao máximo estes dias mas, não se esqueçam de acompanhar tudo através do meu Instagram ( @teresinhabreis)
Mal posso esperar aterrar e claro, para saber o destino que escolheste para o teu Intercâmbio!

Share:

0 comentários