Fat Season

Olá Princesas!
Outro post relativo ao #PrincessXmas  e não poderia deixar de ser sobre das pouquíssimas(mesmo muitoooo poucas) que sei fazer mas que são de chorar por mais...
Hoje então, trago-vos as minha "receitas" de algumas coisas que adoroooooooooo fazer nesta época não só para aquecer o coração, como também a barriguinha!hehe
Ingredientes:
- 1 Banana 
Frutos Secos (neste caso, nozes)
Canela (a gosto)
Para a primeira e mais fácil das três, basta esmagares a banana, colocar canela (ou outro topping à escolha) e aquecer durante 2min. no microondas para ficar mesmo aconchegante.
Um snack cheio de aromas natalícios e não tão calóricos para comeres naqueles momentos em que só te apetece comer chocolate mas acredita, a vontade passa com este meu Banana Crumble!
Ingredientes:

- 2 ovos
50g de Manteiga + q.b
300g de Leite
- 30g de Açúcar
- 200g de Farinha
- 1 colher de chá de Fermento para Bolo
- 1/2 colher de chá de Sal
Para teres um Natal digno de um filme, não podem faltar as panquecas mas agora, como!?
Pois bem, basta derreter a manteiga e seguidamente, acrescentar-lhe o leite assim como também, os ovos, o açúcar, a farinha e por fim, o fermento e o sal...tudo de uma vez para de seguida, serem triturados assim formando, a massa das tuas panquecas!
No meu caso, faço sempre farinha de aveia mas podes executar esta receita com a que mais gostares.
Depois disto, podes então untar com manteiga uma frigideira aquecida em lume médio para que o resultado final seja concebido em 1-2 minutos por face de cada uma das panquecas e agora, terás uma refeição like an chrismasty American ou se desejares ou até mesmo não fores o zero à esquerda na cozinha, fazeres figuras Natalícias com a massa!hehe
Ingredientes:
- 1 colher de chá de Bicarbonato de Soda
2 colheres de chá de Chá de Gengibre em pó
1/2 colher de chá de Canela 
1/2 colher de chá de Noz-Moscada
300g de Farinha
130g de Manteiga (sem sal)
100g de Açúcar Mascavado
Primeiramente, terás que juntar a farinha com o bicarbonato de soda e também com o gengibre, a canela e a noz-moscada logo a seguir, é essencial que a manteiga seja derretida com todo o açúcar até ficarem bem dissolvidos.
A seguir, misturaremos todos os ingredientes agora preparados até formarem uma pasta bem consistente e fofa.
Depois de dares asas à tua criatividade ao formares os GingerBread Men (podes também utilizar formas de outras figuras do Natal), estenderemos um rolo de papel vegetal culinário para colocarmos, por cima, as bolachas de gengibre que serão então colocadas no forno pré-aquecido a 180 graus durante um período de dez minutos ou um quarto de hora, dependendo do forno utilizado et voilà, partilha as tuas GingerBread Men no Instagram com a #PrincessXmas!


Apesar de ainda precisar de ajuda para fazer a última receita é sem dúvida alguma a que mais gosto e a tua, qual é?
Vê-mo-nos  amanhã com mais coisas giras para este Natal!

Share:

0 comentários